Espírito de Natal encanta a Praça Tamandaré em Balneário Camboriú

    O projeto Brilhos de Natal, que é uma promoção da Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Turismo

    SC Hoje - Notícias de Balneário Camboriú

    Ele levantou, sentou, abriu os braços, acenou, mexeu a cabeça e até conversou com o público. O Papai Noel Gigante voltou a ser o ponto alto do projeto Brilhos de Natal, na Praça Almirante Tamandaré. O evento oficial de abertura da Vila do Noel, na noite de sábado (17), marcou o retorno do “querido velhinho” de 15 metros de altura, que surpreendeu moradores e turistas, dando a sua mensagem, chamando a atenção para o verdadeiro espírito de Natal – a confraternização das famílias do mundo inteiro.

    Brilhos-de-Natal_Praça_Silvia-Bomm-185-1-1024x683 Espírito de Natal encanta a Praça Tamandaré em Balneário CamboriúO projeto Brilhos de Natal, que é uma promoção da Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Turismo, se tornou realidade pelas mãos da equipe do Centro de Treinamento Comunitário (CTC), coordenados pela diretora Angelina Schneider. Com o apoio de outras secretarias e pelos projetos Espaço Criativo e Recriando com Saber, do CTC, o evento contou com a apresentação do coral de crianças e de dançarinos, além de artistas locais, que deram mais brilho à noite da praça.

    O turista de Curitiba, Marcelo Henrique Lafratta, estava entusiasmado com o evento. “Como sempre, quando a gente vem para Balneário é surpreendido pelo planejamento, pelo projetos que a Prefeitura realiza e é sempre maravilhoso”. Marcelo e a família vêm à cidade pelo terceiro ano consecutivo. “E o Brilhos de Natal continua muito lindo. A cidade está de parabéns”, analisou. Disse ainda que notou no local crianças de várias nacionalidades. “Todas estavam felizes, tirando fotos, sorrindo, acho que esse é o verdadeiro espírito de Natal. É importante ter um local decorado, de fácil acesso, onde todos se encontrem e sem dúvida, esse projeto é muito legal”, concluiu.

    As moradoras Márcia Bonfim e Cláudia Benitez estavam igualmente maravilhadas com o que viram na Tamandaré. Márcia disse que o Brilhos de Natal agradou. “O projeto é maravilhoso. Muito lindo. Eu gostei muito das luzes, do Papai Noel, e foi muito interessante ele ter todos esses movimentos nesse ano. O pessoal gostou bastante”. Márcia levou a filha Iasmim de 2 anos para ver os enfeites da Vila do Noel. “Agora ela está entendendo melhor, então foi muito legal”.

    Já para Cláudia, o Brilhos de Natal deu vida para a cidade. “É importante mantê-lo nos próximos anos. O projeto já é uma marca de Balneário Camboriú e não pode acabar, pois é bom para o morador, para o turista, e em geral, porque a cidade vive do turismo”, refletiu. O ponto alto do evento, para ela, foi o Papai Noel Gigante. “A gente até pensou que ia ficar só na Vila e de repente surgiu esse Papai Noel na sexta-feira, e hoje mostrou vários movimentos. Foi um verdadeiro brilho de Natal”, certificou.

    Quatro momentos diários

    A Vila do Noel permanecerá na Tamandaré até início de janeiro. Mas é nesta semana que o Brilhos de Natal estará chamando muito a atenção de quem passar pela orla, naquele perímetro. Em quatro horários, às 20, 21, 22 e 23h, até o dia de Natal, o Papai Noel estará dando a sua mensagem de Natal. Com gestos, acenos e mexendo seus lábios, dará um grande recado de paz, humanidade e fé para as famílias da cidade e visitantes.

    “Estamos fechando 2016 com palavras de ouro do bom velhinho, que realmente precisamos ouvir e transmitir para o mundo inteiro. O grande Noel é um presente que deixamos para Balneário Camboriú e assim como essas pessoas que se encantaram com ele, devemos nos encantar pelo nosso próximo e difundir a paz, começando em nossas casas, com nossos pais, filhos e irmãos”, finalizou o prefeito, Edson Renato Dias, o Piriquito.

    Comente com Facebook