Epagri Itajaí promove Hortipagri sobre cultivo orgânico de hortaliças

    Mais de 200 agricultores da Foz do Rio Itajaí, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis confirmaram presença na Hortipagri – Dia de Campo de Tecnologias para Produção Orgânica e Sustentável de Hortaliças, promovida pela Estação Experimental da Epagri Itajaí. O evento será na quinta-feira (21), com abertura oficial às 8h, seguido de visita às estações tecnológicas e encontro para troca de sementes e mudas, previsto para encerrar às 16h30.

    Os produtores conhecerão resultados de pesquisas desenvolvidas pela equipe técnica para novas mudas, alface, tomate, rúcula, repolho, compostagem e biofertilizantes. Conforme o pesquisador da Estação Experimental de Itajaí, que trabalha há mais de 15 anos na área, Euclides Schallemberger, a Epagri é responsável por gerar tecnologias que facilitam o plantio e resultam em maior produtividade. “Os produtos comercializados são certificados e seguem rigorosa legislação federal. Os agricultores estão optando pelo cultivo orgânico por uma questão econômica, já que as hortaliças possuem maior valor agregado, pela qualidade de vida e cuidado com o meio ambiente”, ressalta o pesquisador.

    Para participar da Hortipagri a pessoa interessada pode fazer inscrição diretamente com os escritórios municipais da Epagri, gratuitamente. A Estação Experimental fica na Rodovia Antonio Heil, nº 6800, bairro Itaipava.

    Comente com Facebook