Turismo: Setor econômico vital

Depois de um breve interregno de tempo, estamos retomando, neste novo site de notícias de SC, a atividade de notas, informações e análises dos principais temas do setor turístico catarinense e nacional.  Setor, aliás, vital para a economia de Santa Catarina, já que responde por pelo menos 12% do PIB estadual e que alcançou crescimento de 6% em volume e 15,2% em receita nominal no final do ano passado, conforme a pesquisa mensal de atividades turísticas realizada pelo IBGE. Esses dados positivos confirmam que o turismo é um dos setores mais dinâmicos e com grande potencial econômico em Santa Catarina, em sintonia com a opinião dos leitores da revista Viagem da editora Abril que, pela décima vez, elegeram o Estado como o melhor do Brasil para fazer turismo.

Encerrou neste domingo, 8, a terceira edição do Salão Náutico Marina Itajaí no litoral norte catarinense. Neste ano, o evento que já é considerado o maior do gênero da região, foi ampliado em cerca de 30% em termos de espaço físico e contou com a participação de mais de 70 marcas.

Comente com Facebook

Carlos Mello
Carlos Mello é jornalista e advogado, com 35 anos de experiência com ênfase em assessoria de imprensa política e empresarial. Foi repórter, redator e correspondente de diversos jornais do RS e SC, tais como Correio do Povo, Folha da tarde, Diário Catarinense e A Notícia.