Aprovada criação de comissão para gestão do Centro de Eventos de Balneário Camboriú

    Há alguns meses, o prefeito Fábrício Oliveira pleiteia que a gestão do complexo tenha participação efetiva do município e das entidades ligadas ao setor turístico

    aprovada-criacao-de-comissao-para-gestao-do-centro-de-eventos-de-balneario-camboriu

    Na tarde desta segunda-feira (16), o prefeito Fabricio Oliveira esteve em reunião na Secretaria de Estado do Turismo, Cultura e Esporte (SOL), em Florianópolis, com o secretário Tufí Michereff, para discutir a gestão do Centro de Eventos. Na reunião também esteve presente o deputado estadual Leonel Pavan.

    Há alguns meses, o prefeito pleiteia que a gestão do complexo tenha participação efetiva do município e das entidades ligadas ao setor turístico e tem mobilizado tanto o Governo do Estado, quanto o Governo Federal para construir essa parceria.

    Ficou acertado que a primeira reunião oficial da comissão que discutirá tanto o calendário de evento, quanto o processo de funcionamento do centro e já discutirá os valores das locações será já na próxima semana.

    A Santur, que é a responsável pela administração do Centro de Eventos, Luiz Henrique da Silveira, deverá auxiliar a comissão a na elaboração de uma tabela dos valores a serem cobrados nas locações para os eventos, usando como referência os valores já praticados no Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, em Florianópolis.

    Fazer com que o município e as entidades tenham voz ativa nas decisões que envolvem o Centro de Eventos é o principal objetivo do prefeito Fabricio Oliveira, quando o tema é o Centro de Eventos.

    Na reunião com o secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), Tufí Michereff, o prefeito apontou a necessidade de envolver as entidades do município em todas as discussões e reafirmou que é preciso que seja formada uma comissão.

    O Centro de Eventos é um sonho da comunidade e do setor produtivo da nossa cidade e deve ser discutido por entidades e município para que os eventos deixem um legado para Balneário Camboriú. Essa reunião de hoje foi um grande passo e fiquei feliz com a participação do deputado Leonel Pavan nessa mobilização”, destacou o prefeito.

    Com relação a construção da ponte da marginal oeste da BR-101, sobre o rio Camboriú, considerada fundamental para o acesso ao Centro de Eventos e que ainda depende do governo federal para sair do papel, foram apresentadas alternativas que já estão sendo discutidas com a ANTT e com a concessionária que administra a rodovia.

    A ampliação das vias marginais para três faixas de rolamento é uma das medidas que deve ajudar a evitar congestionamentos na BR-101.

    Uma outra alternativa, segundo o prefeito, seria viabilizar um acesso ao Centro de Eventos pelo bairro Nova Esperança e Via Gastronômica.

    Na próxima semana, haverá a reunião para formação da comissão, que contará com a presença de representantes do Convention & Visitors Bureaux, da SOL e da Prefeitura.

    Para o deputado estadual,Leonel Pavan, ex- secretário de Turismo, Cultura e Esporte, a iniciativa de formar a comissão para gerenciar o calendário de eventos enquanto não é definida a concessão do complexo é uma boa alternativa que possibilitará o início da captação dos eventos gerando resultados positivos imediatos na economia do município.

    Ao final da reunião o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira falou ao Portal SC Hoje sobre a importância da formação do conselho de gestão do Centro de Eventos de Balneário Camboriú.

    Comente com Facebook