Deputado Manoel Mota assume cadeira de Aldo Schneider na Alesc

Posse definitiva do novo parlamentar aconteceu na tarde desta quarta-feira (22)

O deputado Manoel Mota (MDB) assumiu uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc) em definitivo nesta quarta-feira (22). Ele vai ocupar o lugar de Aldo Schneider, também do MDB, falecido no último domingo (19) em decorrência de câncer. Mota reassume para sua sétima legislatura.

O deputado de 77 anos já havia participado de parte do mandato legislativo. Ele substituiu de forma temporário os parlamentares da chapa composta por PSD, DEM, PMDB e PRB que foram escolhidos para compor o executivo em cargos do secretariado estadual.

Mota é o terceiro suplente a assumir definitivamente uma cadeira no parlamento desde 2015. Os outros dois são Luiz Fernando Vampiro (MDB) e Fernando Coruja (PODE), que ocuparam as vagas abertas por Gean Loureiro, eleito prefeito de Florianópolis em 2016, e José Nei Ascari, que assumiu vaga de conselheiro no Tribunal de Contas do Estado (TCE-SC), em outubro de 2017.

“Eu retomo meu sétimo mandato. São 37 anos de vida pública, norteada em cima de trabalho, responsabilidade, e lealdade com o povo e com a região de Santa Catarina. Meu grande compromisso é dar resposta à população catarinense. É com esse espírito que eu estou voltando”, disse o deputado.

“Tenho algumas prioridades. Estou trabalhando muito para que retomem as obras na Serra do Faxinal. O governador Eduardo [Pinho Moreira] prometeu que é possível retomar. E a Serra da Rocinha, que está andando. São obras em que eu pretendo buscar resultados”, concluiu.

Comente com Facebook