ACIBALC recebe candidatos de Balneário Camboriú e Camboriú para entrega de pleitos

Com o objetivo de unificar a voz da classe empresarial e incentivar o crescimento da economia do estado e, principalmente, da região do Vale do Itajaí, a Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc) reuniu na manhã desta terça-feira, 18, candidatos à Deputado Estadual e Federal das duas cidades que representa para a entrega de um documento com as bandeiras levantadas pelos empresários.

Dentro destas propostas, consta o sistema preventivo contra inundações com o monitoramento e barragens; a reforma e revitalização da Rodovia SC 412, a Rodovia Jorge Lacerda; a conclusão das obras de duplicação da BR 470; a ampliação e modernização do aeroporto de Navegantes; viabilização da construção de uma ferrovia que liga Chapecó a Itajaí; e principalmente, a reformulação do Pacto Federativo, para desconcentrar os recursos da União, com uma distribuição da receita dos tributos com repasse maior aos municípios e estados. “Nossa região tem o maior PIB de Santa Catarina, então precisamos de mais distribuição dessa renda. Não podemos cortar somente das nossas empresas, temos que ter o fim dos privilégios e mais transparência dos deputados. São esses pequenos atos que farão toda a diferença para nossas cidades”, avalia o Presidente da Acibalc, Augusto Munchen.

Além das pautas regionais, também foram apresentadas demandas locais, como a articulação com municípios vizinhos para a reestruturação do transporte público; planos de estratégia para melhoria da iluminação pública e ampliação da rede de monitoramento por câmeras; conclusão da obra no Centro de Eventos de Balneário Camboriú; e a despoluição dos Rios Marambaia, Peroba e Rio das Ostras, além de apoiar a implementação do Parque Inundável em Camboriú com o objetivo de prevenir enchentes e reservar água para os períodos de estiagem. “Nosso objetivo enquanto associação empresarial é fazer com que os empresários votem em candidatos da nossa região, para que nossas cidades tenham voz e nossas propostas sejam representadas na câmara”, finaliza, München.

Participaram da reunião, os candidatos a Deputado Federal Leonel Pavan Jr e Lucas Gotardo e os candidatos a Deputado Estadual: Mariza Andrade Valgas, Valter Baldi, Carlos Humberto, Altamir Montibeler e André Meirinho. Edson Renato Dias foi representando na ocasião por Dão Koeddermann. Após a eleição, a Acibalc continuará realizando reuniões periódicas para cobrar as ações dos deputados eleitos, bem como, fomentar os pleitos de maior demanda da nossa região.

Comente com Facebook

Maria Varella
Maria Varella, tem 25 anos de atuação na área de comunicação atuando em projetos de jornais, revistas e portais online em diversas regiões do pais.É a fundadora e proprietária do SC Hoje e atua como Editora Executiva do Portal. Email: [email protected] | Fone/WhatsApp:47 3311.2817