BCPREVI: Prazo para recadastramento de aposentados e pensionistas termina em 15 de outubro

O BCPREVI alerta que os servidores aposentados pelo Instituto não devem deixar o recadastramento para última hora sob pena de ter de enfrentar filas nos últimos dias.

“O recadastramento começou em 13 de agosto passado e vai até o próximo dia 15 de outubro. Parece que ainda resta muito tempo para fazer isso, mas não. São 17 dias úteis para recadastrar mais de 300 beneficiários que ainda faltam. Então, estamos alertando os aposentados e pensionistas para que nos procurem logo e não deixem para fazê-lo na última hora”, disse o diretor de Benefícios do BCPREVI, Jocarha Markel Hannibal

Aposentados e pensionistas devem se recadastrar na sede do Instituto sob pena de terem os proventos suspensos até a regularização. Quem se aposentou este ano não precisa se recadastrar. Para fazer o recadastramento, o beneficiário deverá apresentar documento oficial com foto, e, caso tenha mudado de endereço, deverá apresentar, também, comprovante de residência para atualização de seus dados. O horário de atendimento do BCPREVI é das 12h às 18h, de segunda a sexta. O endereço do Instituto é Rua Dinamarca, 175, Bairro das Nações.

O presidente do BCPREVI, Allan Müller Schroeder, informa que “o recadastramento é uma norma legal obrigatória que o Instituto tem que realizar periodicamente. Além disso, com a atualização dos dados de aposentados e pensionistas poderemos prestar um serviço e um atendimento melhor para eles, daí a importância da atenção a esta chamada”.

O BCPREVI disponibiliza a linha (47) 99982-2267 para atendimento por WhatsApp e o telefone (47) 3360-6253 para mais informações. O recadastramento é feito anualmente para atualização de informações e comprovação de vida dos aposentados e pensionistas.

Comente com Facebook