Domingo na Praça Almirante Tamandaré terá mostra de teatro lambe-lambe

A Praça Almirante Tamandaré receberá novamente a mostra de teatro lambe-lambe, que faz parte do evento Provocações Urbanas, no domingo (23). A partir das 15h, nove histórias serão contadas em espetáculos que usam bonecos e objetos em miniatura dentro de pequenas caixas.

A programação é gratuita (confira abaixo quais são os espetáculos da mostra). Estarão na praça os grupos catarinenses Cia Andante, Cia Mútua, Eranos Círculo de Arte, Pequeninus Grupo de Arte e Trágica Cia de Arte. No domingo passado (16), também ocorreram apresentações de teatro lambe-lambe na Almirante Tamandaré. “A intenção é inserir momentos intimistas de poesia e também disseminar essa forma de teatro de animação que é genuinamente brasileira” diz uma das produtoras do evento, Sandra Coelho.

A mostra também será realizada em Itajaí no sábado (22), às 10h, próximo ao Museu Histórico de Itajaí, no calçadão da Rua Hercílio Luz. O Provocações Urbanas é uma iniciativa do grupo Eranos Círculo de Arte. Em Balneário Camboriú, tem o apoio da Prefeitura, por meio do edital de apoio a eventos da Fundação Cultural, e do SESC.

A programação do Provocações Urbanas conta ainda com a Oficina Caixa Misteriosa de Teatro Lambe-lambe, que começa nesta sexta-feira (21) e ensinará a técnica do teatro lambe-lambe, desde a introdução teórica da linguagem até uma atividade prática de confecção de uma caixa-teatro.

As aulas continuarão neste sábado (22) e domingo (23) e também no próximo fim de semana (29 e 30), em Balneário Camboriú (SESC e Galeria Municipal de Arte). Para participar, é preciso ter, no mínimo, 15 anos e se inscrever. Mais informações podem ser obtidas pelo link https://bit.ly/2oXTWuU . O curso é gratuito e ministrado pela atriz, bonequeira, palhaça e produtora Jô Fornari, integrante da Cia Andante e do Olaria Coletivo de Artes, de Canelinha.

Programação

Mostra de Teatro Lambe-lambe

Domingo (23), às 15h, na Praça Almirante Tamandaré (se chover, as apresentações ocorrerão no Teatro Municipal Bruno Nitz)

– Missiva | Cia Mútua
– Miragem | Cia Mútua
– El Viaje | Cia Mútua
– Espia Só | Cia Andante
– Sala de Banho | Trágica Cia de Arte
– O Faquir | Pequeninus Grupo de Arte
– Therése | Eranos Círculo de Arte
– A Visita | Eranos Círculo de Arte
– A Janela Azul | Eranos Círculo de Arte

Oficina Caixa Misteriosa de Teatro Lambe-lambe (total de 20h/aula)

21/09 – 15h às 18h – SESC Balneário Camboriú
22/09 – 15h às 18h – SESC Balneário Camboriú
23/09 – 09h às 12h – SESC Balneário Camboriú
29/09 – 10h às 12h – 13h às 16h30 – Galeria Municipal de Arte (Teatro Municipal Bruno Nitz)
30/09 – 10h às 12h – 13h às 16h30 – Galeria Municipal de Arte (Teatro Municipal Bruno Nitz)

Comente com Facebook