Profissionais da saúde farão treinamento em parceria com o SAMU

Nesta quinta e sexta-feira (27 e 28), das 8h às 12h, a Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú, em parceria com o SAMU e Núcleo de Educação Permanente (NEP), promoverá o treinamento “SAMU 192 na Rede: acionamento do serviço móvel 192 e o suporte imediato (intervenções) às urgências e emergências”. O curso será ministrado no Auditório do 13° Batalhão de Bombeiro Militar de SC (Alameda dos Estados Policial Luiz Carlos Rosa, 25 – Estados) e receberá 80 profissionais de saúde.

As unidades básicas de saúde que participarão são a UBS Barra, UBS CAS Nações, UBS Municípios e UBS Vila Real, já que estão trabalhando em horário estendido. Cada unidade poderá ter 20 participantes no treinamento, dez em cada dia. O treinamento contará com a presença de palestras ministradas por profissionais da medicina, enfermagem, educação física e de saúde e segurança do trabalho.

O objetivo do curso é aprimorar os conhecimentos dos profissionais, contribuindo para as rotinas assistenciais, disseminando informações e qualificando o atendimento prestado a população. Os conteúdos tratados ao longo da formação serão sobre o acionamento do SAMU-192 e sua estruturação, conceitos em urgência e emergência e primeiras intervenções às urgências e emergências (clínico/trauma).

O Projeto SAMU 192 na Rede, que originou esse curso, já capacitou toda a segurança pública do município(Polícia Militar, Guarda Municipal e Patrimonial e Agentes de Trânsito), profissionais do Hospital Municipal Ruth Cardoso, instrutores de parapente do Morro do Careca e busca alinhar capacitações em todas as outras secretarias da cidade. (Polícia Militar, Guarda Municipal e Patrimonial e Agentes de Trânsito)

Comente com Facebook