Balneário Camboriú inicia mutirão de cirurgias e consultas de otorrinolaringologia

A Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú iniciou na última semana um mutirão de cirurgias otorrinolaringologia. Todas as sextas-feiras, serão feitas dez cirurgias no Hospital Municipal Ruth Cardoso, até todos os 214 pacientes que aguardam na fila sejam atendidos.

Dentre os procedimentos, estão cirurgias das adenoides, amígdalas e do septo nasal. Paralelo às cirurgias, o Município também está fazendo andar a fila de espera para consultas com otorrinolaringologista.

“Estávamos sem profissionais nessa especialidade e agora estamos com três: um médico credenciado, que está realizando as cirurgias, e dois efetivos. Por isso acreditamos que, em breve, essa situação estará normalizada”, contou a secretária de Saúde, Andressa Hadad.

CONTRATAÇÃO DE NOVOS MÉDICOS

A semana começou com novidades na saúde, que ganhou reforço de mais 11 médicos para atuar na Estratégia de Saúde da Família das Praias Agrestes, Municípios e Posto Central e no horário estendido, até as 22h, da Vila Real; Nações; Barra e Ariribá. Já os médicos especialistas são um infectologista para o CISS; um psiquiatra para o CAPS II; um ginecologista para o Núcleo de Atenção à Mulher (NAM) e um endocrinologista pediátrico para o Posto de Atenção Infantil (PAI).

Comente com Facebook