Trailer da Saúde já realizou mais de 7 mil atendimentos em Balneário Camboriú

O Trailer da Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú, instalado na Praça Almirante Tamandaré, completou 7,1 mil atendimentos realizados em dois meses de trabalhos. Só nos últimos 15 dias, cerca de 4500 foram realizados, resultando em uma média diária de 300 atendimentos.

Dentre os tipos de serviços levados em consideração na contagem, estão as vacinações contra a Febre Amarela e Tríplice Viral (VTV), pronto atendimento, teste de glicemia capilar e aferição de pressão, testes rápidos, atendimentos odontológicos, auriculoterapia e testes de Identificação de Distúrbio de Uso do Álcool (AUDIT).

A partir de sexta-feira (01) até terça-feira (05) o Trailer da Saúde funcionará das 19h às 23h, com realização de Testes Rápidos relacionados às ações de Carnaval do Centro Integrado de Solidariedade e Saúde (CISS) e Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA). O atendimento odontológico e as demais ações de rotina retornam a partir do meio-dia de quarta-feira (06).

“Até esta quinta-feira (28), o trailer funcionará no horário habitual, das 8h às 17h. A partir de sexta até terça-feira (05), ele funcionará das 19h às 23h, com a realização dos Testes Rápidos para sífilis, HIV e hepatites. Em função do Hospital de Campanha, que atenderá na praça, o veículo será movido para o outro lado da Avenida Atlântica, ao lado da saída da Rua 51”, explica a secretária interina de Saúde, Suzany Olibone.

Nesta terça-feira (26), o Ambulatório de Especialidades realizará orientações no trailer. Na quarta-feira (27), às 14h, é a vez do Núcleo de Atenção ao Idoso (NAI) marcar presença no local e, na quinta-feira (28), o Centro de Atenção Psicossocial Antidrogas (CAPS AD) estará na Praça Almirante Tamandaré a partir das 14h realizando testes AUDIT e oficina do Pote da Calma. As vacinas, a auriculoterapia e os demais atendimentos serão oferecidos normalmente até quinta-feira.

Comente com Facebook