Governador destaca importância de parceria com municípios em encontro com prefeitos da AMFRI

O governador Carlos Moisés recebeu nesta sexta-feira, 1º de março, prefeitos da Associação de Municípios da Foz do Rio do Itajaí (AMFRI), acompanhados da deputada estadual Ana Paula da Silva, a Paulinha. Além de receber os pleitos da região, Moisés voltou a salientar a necessidade de aprofundamento das parcerias entre o governo e as prefeituras.

“Juntos somos mais fortes. As obras feitas em parceira com os municípios são mais baratas e com menos burocracia. Precisamos aprofundar essas cooperações, em especial com as associações de municípios, como a AMFRI”, disse Moisés.

Também presente ao encontro, o secretário de Estado da Casa Civil, Douglas Borba, relembrou aos prefeitos da criação no começo do ano da Central de Atendimento aos Municípios, que dará encaminhamento às demandas das prefeituras.

“Os prefeitos podem ter uma certeza: seremos um governo municipalista. Trataremos todos os 295 municípios de forma indistinta”, frisou Borba.

A fala do secretário encontrou apoio entre os prefeitos, que elogiaram a atitude. A deputada Ana Paula, que foi prefeita de Bombinhas por seis anos, também elogiou:

“Gostamos muito dessa nova visão da Central (de Atendimento) dos Municípios. Havia sempre uma frustração dos prefeitos, porque antes se apresentava um pleito – que poderia até ter a simpatia do governador -, mas a gente não sabia para onde iria aquele ofício. Agora, tem um organismo que vai cuidar dessas demandas e para quem a gente vai poder perguntar no futuro sobre elas”, disse a deputada.

Comente com Facebook