Núcleo de Estudos em Fotografia e Arte realizará palestra e oficina em Balneário Camboriú

O Núcleo de Estudos em Fotografia e Arte de Balneário Camboriú (NEFA BC) promoverá atividades de contrapartida da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) nesta sexta-feira e sábado (15 e 16), na Praia do Estaleiro. As atividades são uma palestra (no primeiro dia), que será às 20h, e uma oficina (no segundo dia), às 9h.

A palestra é aberta ao público, tendo como tema “Fotografia e Memória – Poéticas Visuais”. Já a oficina é destinada a educadores e trata sobre “A fotografia na contemporaneidade e seus usos nos processos educativos”.

Ambas as atividades serão ministradas pela artista, pesquisadora e arte-educadora Lucila Horn no Estúdio Brasil Imagens (Rua Vereador Domingos Fonseca, 720 – Praia do Estaleiro).

Sobre o projeto

O NEFA foi patrocinado pela LIC e realizado ao longo do ano passado. Os o  ivos do projeto foram incentivar e acompanhar processos autorais em fotografia no campo da arte, estimular a produção local da fotografia autoral, fomentar o pensamento e a reflexão sobre o fazer fotográfico, estabelecer paralelos entre a produção local e a produção nacional e internacional da fotografia contemporânea e realizar debates abertos sobre fotografia e arte.

PC9VH2JJ Núcleo de Estudos em Fotografia e Arte realizará palestra e oficina em Balneário Camboriú

Comente com Facebook