Palestra sobre empreendedorismo e tecnologia abre o 2º BC Smart Week

Os alunos do 8° e 9º ano do CEM Ivo Silveira tiveram, nesta segunda-feira (25), uma manhã diferente e bastante proveitosa recebendo ensinamentos, de forma leve e divertida, dos profissionais de tecnologia Thiago Berlim, diretor de tecnologia da UNIAVAN, e Adriano Orsi Cruz, do Grupow Software para internet. A palestra sobre “Empreendedorismo , Inovação e Tcnologia”, tema do 2º BC Smart Week, ocorreu no auditório da UNIAVAN.

Os estudantes, extremamente participativos, receberam ensinamentos e incentivos sobre empreendedorismo. Numa linguagem jovem, o profissional Thiago Berlin mostrou inovações e sucessos do mundo tecnológico com exemplos como as redes sociais, desenhos e youtubers. A evolução do mundo, através e por influência da tecnologia, também foi explanada aos alunos com exemplos como a Robótica, que vem modificando a sociedade e alterando o mercado de trabalho na medicina, na construção civil e nos veículos, com o surgimento dos carros elétricos e robotizados.

Os alunos tiveram acesso e a oportunidade de presenciar, no Núcleo de Inovação Tecnológica da UNIAVAN, a confecção de próteses dentárias e de membros e outros objetos na impressora 3D; o funcionamento do carro elétrico, montado pela própria Universidade, e participar de jogos eletrônicos, desenvolvidos no próprio Núcleo.

O 2º BC Smart Week ocorre durante toda a semana, com palestras voltadas aos alunos da mesma série e com o mesmo tema. Na terça-feira (26), a programação seguirá no CEM Ghislandi, com o palestrante Gustavo Kogure, coordenador de mobilidade acadêmica da UDESC.

Já na quarta-feira (27), o CEM Nova Esperança receberá Felipe Corrêa e Daniel Cenci, representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL BC). Na quinta-feira (28), a palestra é no CEM Médici, com Maria Pissaia, presidente da ACIBALC. O último centro a receber o evento será o CEM Vereador Santa, na sexta feira (29), com palestra de Thaigo Berlim e Adriano Orsi Cruz.

Fará parte da programação palestras do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE). No dia 26, será no E.E.B Ruizelio Cabral e no dia 27, no E.E.B Higino Pio. O tema será mercado de trabalho, jovem aprendiz, estágios e empreendedorismo.

O evento contará ainda com o 2º Meetup, que será no dia 28, realizado pela Costa Valley, na Passarela da Barra. A programação conterá o 1º Talk – Startup Weekend, abordando educação empreendedora, diversão e startups; 2º Talk – Case Sumá, com o tema da terra para a nuvem, fortalecendo a agricultura familiar; 3º é o Time to Pitch, tendo apresentação de três startups da região.

Um dos membros da Costa Valley, Aézio Almeida, destaca a expectativa deste segundo Meetup. “Ano passado, o Meetup já nos surpreendeu com a quantidade de pessoas participando, sendo maior que o esperado. Este ano, pretendemos promover o Network, dando mais visibilidade ao empreendedorismo de inovação do município e região”, acrescenta.

O BC Smart Week é realização da Secretaria de Educação, Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico e Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, com apoio da Acibalc, CDL, CIEE, Costa Valley, Univali, Inteligência Marketing, Univan e Grupo W.

Confira a programação completa:

2º BC Smart Week

26/03 – CEM Ghislandi

Gustavo Kogure – Coordenador de mobilidade acadêmica da UDESC.

27/03 – CEM Nova Esperança

Felipe Correa e Daniel Cenci – (CDL)

28/03 – CEM Médic

Maria Pissaia – presidente da ACIBALC

29/03 – CEM Vereador Santa

Thiago Berlim – Diretor de tecnologia UNIAVAN
Adriano Orsi Cruz- Grpo SDF para internet

Palestras no CIEE – Mercado de trabalho, jovem aprendiz, estágios e empreendedorismo.

26/03 – E.E.B Ruizelio Cabral.

8h30 – 10h;
13h45 – 15h15;
19h – 20h30;

27/03 – E.E.B Higino Pio.

8h –10h;
14h – 16h.
2º Meetup

28/03 – Passarela da barra.

19h30 – 22h30;

-1º Talk – Startup Weekend, abordando educação empreendedora, diversão e startups;
-2º Talk – Case Sumá, com o tema da terra para a nuvem, fortalecendo a agricultura familiar;
-3º Time to Pitch, contendo apresentação de três startups da região.

Comente com Facebook

Maria Varella
Maria Varella, tem 25 anos de atuação na área de comunicação atuando em projetos de jornais, revistas e portais online em diversas regiões do pais.É a fundadora e proprietária do SC Hoje e atua como Editora Executiva do Portal. Email: [email protected] | Fone/WhatsApp:47 3311.2817