4ª Tarde Literária abre comemorações da semana do aniversário de Camboriú

Trabalhos produzidos por alunos serão expostos no ginásio Irineu Bornhausen

A Secretaria de Educação irá promover na próxima segunda-feira, dia 1º de abril, a 4ª edição da Tarde Literária. Serão montadas barracas no entorno do ginásio de esportes Irineu Bornhausen, no Centro, com trabalhos produzidos pelos alunos dos Centros de Educação Infantil (CEIs). O evento, que abre as comemorações do aniversário de 135 anos da cidade, inicia às 11 horas. Toda a comunidade está convidada a participar.

A proposta é expor trabalhos sobre os bairros e a cidade. “Esta é uma oportunidade para nossos alunos se envolverem diretamente com as comemorações dos 135 anos de Camboriú e apresentar seus talentos, sejam eles em conjunto ou individualmente”, declara a diretora geral pedagógica, Greyce Honório Correa.

Ana Raqueli Poltronieri, coordenadora do Jardim de Infância Padre Sérgio Maykot, comenta que a unidade de ensino organizou atividades sobre o Pau-brasil para preparo dos trabalhos que serão expostos durante o evento. Os profissionais incentivaram a produção de árvores genealógicas e obras com sucata, além de apresentar para as crianças a árvore centenária que fica na calçada da escola estadual Professor José Arantes.

“Esse trabalho irá despertar nas crianças o gosto pela pintura e pelas artes a partir da releitura, assim como desenvolver a criatividade e a percepção de valores sobre a preservação ambiental fundamentais na formação de cidadãos ecologicamente conscientes e responsáveis”, compartilha Ana.

O primeiro dia da programação de aniversário terá ainda apresentações artísticas e, a partir 17h30min, um show de talentos com os alunos do 1º ao 9º ano das escolas municipais. As crianças e adolescentes do Ensino Fundamental também irão realizar oficinas com atividades lúdicas como dobraduras, contação de histórias, entre outros.

15 anos do Kaiorra

O grupo Kaiorra comemora 15 anos em 2019. Para celebrar, quatro grupos de bailarinos da companhia irão se apresentar durante a 4ª Tarde Literária. “Temos o maior prazer em se apresentar, de novo, durante o aniversário da cidade. Somos gratos pelo apoio da Prefeitura à arte e a cultura de Camboriú”, declara a diretora geral, Iolanda Hahn.

A companhia é a primeira escola de dança da cidade. Desde a criação, o Kaiorra já abriu outras três sedes no estado e conta com cerca de 200 alunos só em Camboriú. Os bailarinos já conquistaram inúmeros prêmios nacionais e internacionais; participaram do Grand Prix de Dança Mundial, em Nova Iorque; e foram convidados a se apresentar na Disney, em Orlando, e no Festival Mundial de Dança, na Alemanha. “Nós já nos apresentamos em muitos países e temos muito orgulho disso. Mas, no final, o que nós mais valorizamos são as vivências de qualidade por meio da dança”, conclui Iolanda.

Comente com Facebook