Conferência do Idoso debaterá novos eventos voltados à Melhor Idade de Penha

A Conferência Municipal do Idoso de Penha já está com data marcada: será dia 3 de maio próximo, na Casa da Amizade, e debaterá as principais políticas públicas já existentes, além das ações necessárias para melhorar a qualidade de vida do idoso no município, e apresentar um cronograma de eventos da Melhor Idade que acontecerão nos próximos meses em Penha.

De acordo com o prefeito Aquiles da Costa, a expectativa é reunir entidades representativas dessa faixa etária, num evento que trará palestras, integração e apresentações culturais, e sobretudo, onde o idoso tenha vez e voz.

A organização da conferência está sob o comando do secretário Sérgio de Mello, que já convidou entidades como a Associação de Moradores da Armação do Itapocorói (AMAI) e a própria Casa da Amizade, além dos idosos beneficiados pelas ações da Escola Profissional Zilda Lucki Silveira.

Sérgio antecipa que além das políticas do setor, serão apresentados três eventos: os Jogos da Terceira Idade (que serão uma parceria com a Fundação Municipal de Esportes, a FME) e a celebração do Dia do Idoso (ambos integrarão a Semana de Aniversário de Penha) e a Semana Municipal da Terceira Idade, prevista para setembro.

De acordo com o secretário, os idosos presentes na conferência poderão apontar sugestões para estes três eventos locais. E ele antecipa que a Semana do Idoso, em setembro, terá eleição da rainha da Melhor Idade e virá com uma novidade: a 1ª Corrida em Favor da Vida, uma disputa com os idosos-atletas dispostos a mostra que são exemplos de vida e disposição.

Comente com Facebook