Balneário Camboriú: Casa de Passagem do Migrante realiza oficinas

A Casa de Passagem do Migrante de Balneário Camboriú recebeu a visita da Academia Nacional de Ciências e Letras e Artes (ANACLA), representada por Mariana Maurici, Monica Romero e Patricia Ingrasiotano, no sábado (13). A atividade faz parte do cronograma firmado no fim de março, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Inclusão Social.

Ao todo 35 acolhidos participaram da oficina “O Despertar do Agora”, conduzida por Mariana Maurici, que contemplou dinâmicas de sensibilização, técnica do perdão e arte coletiva em tela. O evento também contou com doação de livros e produtos de higiene e limpeza.

“Buscamos humanizar o atendimento na Casa de Passagem, e, com isso, nos sentimos no dever de proporcionar aos acolhidos um ambiente de atividades. Neste sábado foi cultura, arte e literatura, o que repercutiu positivamente entre os acolhidos.

Estamos na fase de solidificar uma agenda cultural e educativa para, assim, estarmos mais próximos de um acolhimento semelhante ao que ocorre em comunidades terapêuticas,” explica o Coordenador da Casa, Thiago Pacheco.

A Casa de Passagem do Migrante consolida assim mais uma parceria com a sociedade civil, recebendo pela segunda vez a ANACLA, e já com a agenda marcada para realização de outras oito oficinas até o final de 2019.

A secretária de Inclusão Social, Christina Barichello explica que essas ações estão de acordo com a terceira etapa do programa “Não dê Esmolas, dê Oportunides”. “Às vezes, o que precisa para despertar essas pessoas que moram na rua para ter um projeto de vida são pequenas ações, como a arte e cultura”, finaliza.

Comente com Facebook

Maria Varella Passos
Maria Varella, tem 25 anos de atuação na área de comunicação atuando em projetos de jornais, revistas e portais online em diversas regiões do pais.É a fundadora e proprietária do SC Hoje e atua como Editora Executiva do Portal. Email: [email protected] | Fone/WhatsApp:47 3311.2817