Feiras vão movimentar Balneário Camboriú no feriadão de Páscoa

Quem estiver em Balneário Camboriú no feriadão de Páscoa poderá visitar as feiras livres especiais que ocorrerão de quinta-feira a domingo (18 a 21) em três pontos da cidade: na Rua 200, na Praça da Cultura e no Bairro da Barra.

A Feira da Rua 200, realizada sempre às quartas-feiras e aos sábados, está confirmada também para esta quinta e sexta-feira (18 e 19), com venda de peixe especialmente para a Semana Santa. A Feira é instalada no Boulevard Rua 200, na lateral do Teatro Municipal Bruno Nitz, das 7h às 13h. No local, são comercializados ainda pães caseiros, cucas, bolachas, linguiças, queijos, geleias, frutas e verduras.

A Feira da Cultura, realizada tradicionalmente aos sábados na Praça da Cultura, terá edição especial de Páscoa. Nesta Semana Santa, o evento ocorrerá também na quinta e na sexta-feira, das 15h às 22h. Na Feira, são vendidos artesanatos, produtos alimentícios artesanais, entre outros artigos. Na Vila do Artesanato, localizada na Praça da Cultura, serão comercializados chocolate, ovos recheados artesanais, colombas e itens como pano de prato, com desenho de Páscoa.

No sábado e domingo (20 e 21), é a vez da Feira Livre de Páscoa da Barra, na Praça do Pescador, das 15h às 21h. Quem for à Praça do Pescador, poderá apreciar a decoração de Páscoa, com coelhos espalhados pelo local.

O clima de Páscoa está presente em outros pontos da cidade. Na Praça Almirante Tamandaré, um Carrossel de Coelhos faz a alegria da criançada. O carrossel é gratuito, com horário de funcionamento das 18h às 22h. Na Barra Sul, perto do monumento Eu Amo BC, um coelho gigante iluminado virou atração turística. O coelho, com cinco metros de altura, é cenário para fotos de moradores e visitantes.

A expectativa é de que os turistas movimentem a cidade de quinta-feira a domingo. Até terça-feira (16), 67% da rede hoteleira de Balneário Camboriú já estava ocupada, com pré-reserva para o feriadão, de acordo com o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Balneário Camboriú e Região (Sindisol).

“A Secretaria de Turismo está trabalhando em todas as frentes com ações planejadas para atrair um número maior de turistas, com gasto diário maior, e para aumentar a permanência deles na cidade”, diz o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Valdir Walendowsky.

Confira a programação das feiras livres no feriadão de Páscoa:

Feira da Rua 200
– Quinta-feira (18): das 7h às 13h
– Sexta-feira (19): das 7h às 13h
– Sábado (20): das 7h às 13h

Feira da Cultura
– Quinta-feira (18): das 15h às 22h
– Sexta-feira (19): das 15h às 22h
– Sábado (20): das 9h às 15h e das 15h às 21h (horário estendido)

Feira Livre de Páscoa da Barra:
– Sábado (20): das 15h às 21h
– Domingo (21): das 15h às 21h

Comente com Facebook