Encenação da Paixão de Cristo emociona público em Itapema

Uma noite de encanto, arte e espetáculo pôde ser vista de perto na noite desta Sexta-Feira Santa (19/04) em Itapema com o espetáculo da Encenação da Paixão de Cristo, na Praça da Paz. Pelo menos 200 pessoas estavam envolvidas na produção, entre atores, bailarinos e figuração. A peça contou os últimos passos da vida de Jesus, desde antes de sua prisão, até sua crucificação e ascensão.

A Praça da Paz ficou totalmente lotada pelo público que assistia a cada detalhe da peça. Telões foram montados para que nenhum momento fosse perdido. Além disto, a Prefeitura Municipal exibiu o espetáculo ao vivo em sua página oficial no facebook.  “Há dez anos vim morar em Itapema e nunca deixei de assistir A Paixão de Cristo. Cada ano quer passa está mais lindo, sempre fico muito emocionada com tudo isso”, disse a moradora Maria dos Santos Pereira.

O Padre Leandro abriu oficialmente o evento e falou sobre a necessidade do amor sempre em nossas vidas. Após, aconteceu uma apresentação do Ministério de Música Renascer. Em seguida se deu início a representação do calvário de Jesus Cristo.

O evento organizado pela Paróquia Santo Antônio, com o apoio da Prefeitura Municipal de Itapema, comemorou 20 anos de apresentações na cidade. O espetáculo faz parte do calendário oficial de eventos do município. “A encenação foi linda, com a participação da comunidade. Mais uma vez um espetáculo maravilhoso em nossa cidade. Obrigado a Paróquia Santo Antônio e a todos que fizeram o melhor para que esta noite mágica acontecesse”, disse a a Secretária de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico, Noeli Thomé.

Para a prefeita Nilza Simas, o espetáculo representa um ato de reflexão. “A celebração da Paixão de Cristo é algo que nunca devemos esquecer. Temos que ser gratos e sempre amar uns aos outros, pois foi essa a mensagem que ele nos deixou: gratidão e compaixão”, relata.

DCIM100MEDIADJI_0029.JPG

Comente com Facebook

Maria Varella
Maria Varella, tem 25 anos de atuação na área de comunicação atuando em projetos de jornais, revistas e portais online em diversas regiões do pais.É a fundadora e proprietária do SC Hoje e atua como Editora Executiva do Portal. Email: [email protected] | Fone/WhatsApp:47 3311.2817