Programa Horta Comunitária e Familiar atende mais de 350 famílias em Itapema

Programa Horta Comunitária e Familiar

O Programa Horta Comunitária e Familiar, possibilita às famílias ter uma refeição completa com temperos, saladas e verduras e já é uma realidade para muito moradores de Itapema. Desde 2018, mais de 350 famílias já foram beneficiadas pelo Programa Horta Comunitária e Familiar do Departamento de Agricultura e Pesca de Itapema, que disponibiliza mudas para a população além de auxiliar no preparo e manutenção dos canteiros.

Na Horta Familiar são priorizadas as famílias que possuem renda familiar de até cinco salários mínimos. Já a Horta Comunitária destina-se às associações de bairros ou terrenos particulares autorizados pelo proprietário para o uso da população.

Dentre as hortaliças estão alface, chicória, salsinha, cebolinha, rúcula, couve, brócolis, repolho, couve-flor, berinjela, pimentão, pepino, jiló, quiabo, beterraba, rabanete e melancia. Já dentre os temperos e ervas disponibilizadas estão alecrim, manjericão, peojo, orégano, erva cidreira, hortelã, alho porró, arruda, tomilho, coentro.

 “Com o Projeto da Horta Comunitária e Familiar está levando mais qualidade de vida aos moradores, além de utilizar espaços que muitas vezes estavam abandonados”, afirmou o Diretor de Agricultura e Pesca, Evandro Ghiotto.

Como participar:

Os interessados em receber o Programa de Horta Comunitária e Familiar devem procurar o Departamento de Agricultura e Pesca, que fica localizado na Rua 900, nº 155, no Bairro Alto São Bento.

É necessário apresentar  cópia dos documentos de Identidade, CPF, comprovante de residência, comprovante de renda, cópia do título de posse do terreno ou autorização por escrito do proprietário. Mais informações pelo telefone: (47) 2367-1594.

Comente com Facebook