Mais de 140 pacientes já foram contemplados com cirurgia de catarata em Itapema

A Secretaria de Saúde de Itapema segue reduzindo as filas de espera para a realização de procedimentos cirúrgicos. Só neste ano, mais de 140 pacientes foram beneficiados com a cirurgia de catarata. Os procedimentos aconteceram em parceria com o Governo do Estado em hospitais conveniados.

Para o Secretário de Saúde, Alexandre Furtado Kons dos Santos, os mutirões de cirurgias diminuíram a demanda por este tipo de procedimento. “Como já reduzimos a fila com outros mutirões, hoje a espera para a cirurgia de catarata é bem menor”, explicou.

Esse foi o caso da aposentada do Bairro Tabuleiro, Edi Weinhemer Ito, que em menos de um mês após a primeira consulta foi chamada para fazer o procedimento. “Foi tudo muito rápido, consultei no posto aqui do bairro e já dei encaminhamento, em algumas semanas já marcaram”, conta.

Uma semana após realizar o procedimento, Edi comemora a nova fase. “Hoje eu consigo ir a igreja e enxergar o altar, consigo ler a Bíblia e assistir televisão sem usar óculos, isso sem falar nas roupas que eu pensava que tinha outra cor e agora enxergo bem mais claras”, afirmou.

A prefeita Nilza Simas destacou a importância do mutirão para reduzir as demandas reprimidas. “Nossa missão é garantir melhor qualidade de vida e isso que estamos proporcionando a estas pessoas. Minha gratidão a toda equipe da Secretaria de Saúde que segue empenhada nas ações para em diversas áreas! Continuem acreditando no Governo”, destacou a prefeita Nilza Simas.

Comente com Facebook