PROCON de Balneário Camboriú dá dicas para as compras do Dia das Mães

O Dia das Mães será comemorado no próximo dia 12 de maio e já iniciaram as buscas pelo presente ideal. Para evitar equívocos e dores de cabeça durante e após as compras, o Fundo Municipal de Defesa dos Direitos do Consumidor de Balneário Camboriú (Procon/BC) divulga algumas dicas e orientações importantes.

Atualmente, as compras virtuais estão se tornando cada vez mais populares. No entanto, deve-se ter alguns cuidados especiais quando se for optar por comprar pela internet.

Primeiro de tudo, deve-se verificar a legitimidade e confiabilidade da loja de comércio eletrônico na qual se pretende comprar. Lembrando que as empresas de comércio eletrônico são obrigadas, por lei, a disponibilizar, em local de fácil visualização, o nome empresarial, o número do CNPJ e o endereço físico e eletrônico para contato.

“Se a loja não dispor dessas informações em seu site, desconfie. Além disso, é importante desconfiar também se os preços dos produtos se mostrarem muito abaixo dos vendidos em outras lojas. Verifique se o site dispõe de todas as informações sobre os produtos que vende, das formas de pagamento e, principalmente, o prazo de entrega”, explica o diretor do Procon/BC, Jean Carlos Lopes.

Vale lembrar, também, que o Código de Defesa do Consumidor permite a desistência da compra virtual, independente do motivo, no prazo de sete dias da contratação ou do recebimento do produto. Nessa hipótese, o consumidor tem direito de receber o valor integral pago pelo produto, exatamente como descrito na nota fiscal.

Comente com Facebook