10 Dicas de Como se Comportar nas Redes Sociais

Tenha muito cuidado ao expor suas informações pessoais nas redes sociais.

Se você gosta de expor sua vida íntima nas Redes Sociais, tenha muito cuidado! Saiba que muitos recrutadores estão observando os perfis dos candidatos nas redes sociais, e, além disso, vários gerentes de recursos humanos estão de olho nas publicações de seus funcionários. Por isso é importante ficar atento ao que você anda postando no seu perfil, como também, as páginas e grupos que você as quais você tem ligação e demonstra interesse. Por tudo isso, hoje vamos te dar 10 dicas de como se comportar nas redes sociais.

10-Dicas-de-Como-se-Comportar-nas-Redes-Sociais- 10 Dicas de Como se Comportar nas Redes Sociais

  1. Não exponha informações pessoais

Tenha muito cuidado ao expor suas informações pessoais nas redes sociais. É muito importante que haja um limite e que certas informações não sejam divulgadas em redes sociais. Por isso tome muito cuidado com as informações que publica na sua página. Pessoas que divulgam mensagens de ódio ou muitas brincadeiras podem passar uma impressão negativa.

 

  1. Cuidado com a sua participação em grupos e comunidades

Muito cuidado com as páginas, grupos e comunidades que você participa diretamente. Observe se esses grupos não possuem ligação com temas que são preconceituosos, racistas ou que falem mal do seu ramo de atividade. E se é assim trate de se desligar desse tipo de grupo, já que isso pode er definidor numa seleção, por exemplo.

 

  1. Você deve preservar a sua identidade

Preservar a sua identidade o máximo que puder e não publicar tudo que faz durante o dia ou a noite é muito importante. Porque até mesmo para o seus amigos é cansativo, imagine para um possível empregador. Ser demasiado presente nas redes sociais pode te prejudicar, pois se você fica postando de 5 em 5 minutos, provavelmente usará com frequência as redes sociais no horário de trabalho.

 

  1. Cuidado redobrado com as fotos

É muito importante tomar cuidado com as fotos que você posta. Fotos com a família, fotos em viagem, fotos em momentos de lazer não são um problema, mas fotos “sensualizando” ou agressivas podem destruir sua imagem para sempre.

 

  1. Opinião é algo importante

Se você gosta e opinar nas redes sociais, dê opiniões construtivas aos na sua rede de amigos, é importante que você atue dando sugestões para resolução de problemas sociais.

 

  1. Nada de mentiras

Nem pense em mentir no seu currículo, já que suas mentiras podem ser descobertas através do seu perfil nas redes sociais. Por isso é recomendável que você exponha somente a verdade.

 

  1. Não publique opiniões sobre empregos antigos

Não divulgue nenhuma opinião sobre os empregos antigos, mesmo que tenham sido experiências ruins. Este é um fator importante que os recrutadores buscam em seu perfil de redes sociais.

 

  1. Cuidado com a ortografia

Trate de evitar erros gramaticais e ortográficos e preserve a sua imagem, caso você esteja sendo observado por algum serviço de recursos humanos.

 

  1. Cuidado com as posições políticas acirradas

Em se tratando de assuntos políticos ou partidários, não é interessante que você deixe a sua opinião muito exposta. Muito menos postar fotos de candidatos, opiniões referente aos políticos ou tentar influenciar os amigos a votar em alguém.

 

  1. Nunca desabafe nas redes sociais

Muita gente utiliza as redes sociais para desabafar e mandar indiretas para outras pessoas com quem tem problemas de convivência, mas essa é uma pratica muito mal vista não só pelas empresas.

A mentalidade das pessoas sobre as redes sociais precisa mudar porque atualmente tudo que está publicado com seu nome na internet pode ser visto por todos, inclusive seu possível futuro chefe.

Por isso, preste muita atenção a essas dicas e tenha cuidado redobrado caso você esteja procurando emprego. Boa sorte!

 

Comente com Facebook