Deputado Dr. Vicente quer priorizar a inclusão de pessoas com deficiência

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) recebeu cerca de 200 Assistentes Sociais das APAEs de Santa Catarina que participaram do Seminário: Residência Inclusiva e Projetos, promovido pela Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

De acordo com o presidente da Comissão, deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB) o evento reuniu profissionais com o intuito de discutir sobre o tema, focando sempre na inclusão. “É de responsabilidade do Estado investir em ações que gerem qualidade de vida às pessoas com deficiência, por isso, esse evento é tão importante para o movimento apaeano. A possibilidade de ampliação de políticas públicas no âmbito estadual e nacional depende de debates como esse” concluiu.

Ele também enfatizou que o aumento da expectativa de vida para quem tem deficiência é uma das notícias positivas do século XXI, e por isso, isso virou um desafio social. “O envelhecimento e a morte dos familiares destas pessoas geram dúvidas sobre o destino delas e esse tema é um dos principais debates do nosso seminário” finalizou.

Comente com Facebook