Itajaí confirma candidatura para sediar a The Ocean Race pela quarta vez

    O secretário de Turismo de Itajaí, Evandro Almeida, também participou.

    Itajaí confirmou, nessa quinta, a candidatura para sediar, pela quarta vez, a The Ocean Race, antiga Volvo Ocean Race. A confirmação ocorreu em audiência, na Casa da Agronômica, entre o governador Carlos Moisés, a vice-governadora Daniela Reinehr, o prefeito Volnei Morastoni, presidente da Santur, Flávia Didomenico e o deputado Coronel Mocellin (PSL).
    Itajaí entrou no páreo depois que Governo do Estado e prefeitura entraram em consenso sobre o investimento. A iniciativa privada também deve participar da execução do evento. “O governo vai apoiar, pois trata-se de um evento importante para o fomento do turismo no Estado, com retorno em ICMS, um impacto importante na economia e geração de emprego e renda”, frisou Moisés.

    O prefeito Morastoni reforçou a importância do evento para a economia, triplicando a quantidade de leitos da cidade, considerada Capital do Turismo Náutico. “Não é só uma regata. Toda a economia do mar é fomentada, gerando desenvolvimento”.

    Otimista, o deputado Coronel Mocellin ressaltou que Itajaí tem tudo para manter o evento, por toda experiência de já ter sediado a maior regata do mundo por três vezes. “A The Ocean Race é a cara de Itajaí e de Santa Catarina, que merecem manter essa iniciativa. É uma grande oportunidade de negócios”, destacou Mocellin.

    Agora, Santa Catarina passa a competir com Rio de Janeiro, Bahia e São Paulo, que apresentou Ilha Bela como sede.

    Dia 28 de junho é a data final para a escolha da sede.

    Comente com Facebook