Alistamento Militar segue até 30 de junho em Camboriú

O alistamento militar, para jovens nascidos em 2001, segue até dia 30 de junho. O procedimento deve ser realizado pelo site da Diretoria do Serviço Militar (www.alistamento.eb.mil.br). A junta de Serviço Militar de Camboriú atende casos como alistamentos fora do prazo, pessoas com necessidades especiais, impedimentos religiosos ou homens trans.

Desde de janeiro, 210 jovens se alistaram em Camboriú. Para se alistar é necessário levar documento de identificação como RG e CPF, carteira de trabalho e comprovante de residência atualizado. Caso não haja o registro até o fim do prazo, o jovem pagará uma multa e ficará impossibilitado de várias sanções.

“O alistamento militar é indispensável para o exercício da cidadania. Sem ele, o jovem fica impedido de praticar vários atos da vida civil, além de ser fundamental para garantia da soberania do nosso país”, ressaltou o coordenador da Casa da Cidadania, Sandro Amorim.

A Casa da Cidadania está localizada na Rua José Francisco Bernardes, n° 429, no Centro. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 13 às 19 horas.

Outras informações e entrevistas:
Sandro Amorim, coordenador da Casa da Cidadania – (47) 9 8404-5168

Comente com Facebook

Maria Varella Passos
Maria Varella, tem 25 anos de atuação na área de comunicação atuando em projetos de jornais, revistas e portais online em diversas regiões do pais.É a fundadora e proprietária do SC Hoje e atua como Editora Executiva do Portal. Email: [email protected] | Fone/WhatsApp:47 3311.2817