Itapema capacita técnicos de enfermagem sobre acolhimento de pacientes

A Secretaria de Saúde está realizando nesta semana a capacitação para os técnicos de enfermagem sobre o acolhimento de pacientes nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). A ação que tem como objetivo sensibilizar os profissionais sobre a importância do atendimento humanizado faz parte das atividades em alusão a semana Internacional da Enfermagem comemorada de 12 a 20 de maio.

Aproximadamente 45 técnicos participarão da capacitação que acontecerá na quinta-feira (16/05) e sexta-feira (17/05). “O acolhimento dentro da UBS significa entender a real necessidade do paciente para fazer o melhor encaminhamento possível. Estamos tentando melhorar cada vez mais os serviços de saúde oferecidos a população”, explicou o Secretário de Saúde, Alexandre Furtado Kons dos Santos.

Comente com Facebook

Maria Varella Passos
Maria Varella, tem 25 anos de atuação na área de comunicação atuando em projetos de jornais, revistas e portais online em diversas regiões do pais.É a fundadora e proprietária do SC Hoje e atua como Editora Executiva do Portal. Email: [email protected] | Fone/WhatsApp:47 3311.2817