Vigilância Ambiental de Balneário Camboriú alerta para a importância de receber equipes de combate à dengue

A Secretaria da Saúde, por meio da Vigilância Ambiental, está desenvolvendo um intenso trabalho de combate à dengue. Os agentes estão nas ruas indo até residências e utilizam até um drone para analisar lugares de difícil acesso.

“Nossas visitas são fundamentais para combater os focos do mosquito, por isso, pedimos que a população permita a entrada dos agentes e contribua com isso”, solicita a Diretora da Vigilância Ambiental, Eliane Guedes Casatti.

Até o momento, 27 casos foram registrados no município: 16 indeterminados, nove autóctones (casos originados na cidade), e dois importados. Palestras sobre modos de prevenção estão sendo realizadas em órgãos públicos, construtoras, igrejas e associações de bairros para alertar os moradores.

Evitar o acúmulo de água, colocar areia nos vasos de plantas e limpar as calhas são alguns dos cuidados que podem ser tomados pela população para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, febre amarela, zika e chikungunya. Faça a sua parte.

Comente com Facebook

Maria Varella Passos
Maria Varella, tem 25 anos de atuação na área de comunicação atuando em projetos de jornais, revistas e portais online em diversas regiões do pais.É a fundadora e proprietária do SC Hoje e atua como Editora Executiva do Portal. Email: [email protected] | Fone/WhatsApp:47 3311.2817