Lançada a Campanha do Agasalho 2019 em Balneário Camboriú

A Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, lançou na tarde desta segunda-feira, (27), a Campanha do Agasalho 2019. As doações podem ser feitas nos postos arrecadação (listados no final da matéria) até o dia 12 de julho.

A campanha de 2019 traz um diferencial, utilizando materiais recicláveis para formar bonecos de neve que servem como “mini postos” de arrecadação de donativos. A servidora Sandra Mara de Oliveira, comenta que todos os adereços utilizados para a confecção dos bonecos, são recicláveis. “Os cachecóis, toucas, são roupas que seriam colocadas no lixo e foram reutilizadas para os bonecos.

Antes era utilizado apenas caixas de papelão, e esperamos com essa nova abordagem, uma visão mais lúdica, mais agradável, para que todas as pessoas sintam-se estimuladas para doar roupas,” explica.

A Secretária de Desenvolvimento e Inclusão Social, Christina Barichello, pede que as peças doadas estejam em bom estado. “Pedimos que as pessoas não doem roupas rasgadas, não doem roupas que você não usaria. Só doe aquilo que você poderia usar, e que neste momento você abre mão em benefício do próximo”, explica.

As doações são de roupas de tamanho infantil a adulto. É possível doar calças, blusas, jaquetas, blusões, moletons, gorros, cobertas, travesseiros, dentre outras peças que possam beneficiar a população nos dias frios, também serão bem-vindas.

Os pontos de arrecadação são:

CEM Vereador Santa – Rua 2450 – Centro

Colégio Liceu Catarinense – Rua 3020, n°167

Comente com Facebook

Maria Varella
Maria Varella, tem 25 anos de atuação na área de comunicação atuando em projetos de jornais, revistas e portais online em diversas regiões do pais.É a fundadora e proprietária do SC Hoje e atua como Editora Executiva do Portal. Email: [email protected] | Fone/WhatsApp:47 3311.2817