Deputado Coronel Mocellin abraça luta pelo Hospital Pequeno Anjo

O vereador Marcelo Werner (PCdoB) circulou pelos gabinetes da Assembleia Legislativa, nessa quarta-feira, em busca de apoio para o Hospital Universitário Pequeno Anjo, de Itajaí, que passa por dificuldades financeiras. A falta de insumos básicos e a superlotação estão gerando transtornos para a população.

Entre os deputados que visitou estão o Coronel Mocellin, que pretende ajudar a instituição com emenda parlamentar e está agendando audiência com o secretário de Estado da Saúde, Helton de Souza Zeferino. “É nossa responsabilidade e compromisso trabalhar para garantir um melhor atendimento aos pequenos”, destacou Mocellin.

O Hospital Universitário Pequeno Anjo exerce um papel importante no atendimento em saúde infantil a pacientes de 0 a 14 anos, para toda a microrregião da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí-Açu (Amfri), que abrange Itajaí, Balneário Camboriú, Bombinhas, Camboriú, Itapema, Porto Belo, Navegantes, Ilhota, Penha, Piçarras e Luís Alves. Além desta microrregião, que possui uma população infantil de 118 mil crianças, o hospital atende ainda pacientes de cidades próximas, como Joinville, Barra Velha, Tijucas e Brusque.

Comente com Facebook