Ginástica Artística de Balneário Camboriú faz primeiro “Treinamento em Família”

Após perceber um distanciamento da realidade dos treinamentos e da rotina encarada pelos atletas de Ginástica Artística, os professores da Fundação Municipal de Esporte de Balneário Camboriú (FMEBC), desenvolveram um novo projeto que integra a família aos treinos dos pequenos ginastas.
Agora, no último domingo de cada mês, ocorre o “Treinamento em Família” com os pais e os filhos.

No último domingo (9), ocorreu o primeiro “Treinamento em Família”, no Centro de Treinamento de Ginástica Artística, em Balneário Camboriú. O objetivo dos professores de ginástica da FME é aproximar os pais do esporte e dos aparelhos treinados pelos filhos.

O professor Guilherme Oliveira, ressalta a importância da participação dos pais nas atividades esportivas dos filhos. “A presença dos pais beneficia o desempenho do atleta por haver interação de mais pessoas. Isso faz com que o aluno se motive mais”, observa.

Os pais também se animaram e ficaram contentes em participar de algo importante para os filhos. “Achei muito importante para os alunos que estavam motivados e felizes vendo seus pais participando de uma coisa que é rotina para eles”, comenta Raquel Reis Alves, mãe do atleta Luan Vitor Alves.

Entrega dos Certificados

No mesmo domingo (9), além da integração, foi entregue os certificados aos alunos que participaram do 30° Torneio Estadual de Ginástica Artística, ocorrido em maio, em Florianópolis, e os certificados de Atleta do Mês, entregues aos ginastas Luan Vitor e Letícia Iantas.

Comente com Facebook