Hospital Ruth Cardoso de Balneário Camboriú reabre atendimentos da Sala de Emergência

Após quatro dias fechada, a Sala de Emergência do Hospital Municipal Ruth Cardoso (HMRC) foi reaberta. Os quatro pacientes que estavam internados no local – que eram pacientes graves, com risco iminente de morte – foram transferidos para leitos da UTI do próprio Hospital Ruth Cardoso, conforme foram ocorrendo as altas no Centro de Terapia Intensiva.

Ainda no domingo (16), a Secretaria de Saúde já havia cadastrado os quatro pacientes no SISREG – Sistema Estadual que regulamenta as vagas hospitalares, conforme as normas e rotinas determinadas pela Regulação Estadual, a fim de que o paciente seja transferido para possíveis vagas de UTI no Estado.

Com a absorção dos pacientes em estado grave da Sala de Emergência pela UTI do HMRC, a Sala de Emergência do Pronto Socorro foi liberada para receber as ambulâncias do SAMU, Bombeiros, Litoral Vida e as Brancas vindas de outros municípios.

Apesar de a Sala de Emergência ter ficado fechada durante quatro dias, em função da superlotação da Sala e também do Hospital, o Pronto Socorro continuou operando normalmente para o atendimento de todos os pacientes que procuraram o hospital.

Comente com Facebook