Música e comida típica são os atrativos da Festa do Pescador neste fim de semana

Música, show de humor e muita comida típica da região são algumas das atrações da 32ª Festa do Pescador, que ocorre neste sábado e domingo (6 e 7), no Bairro da Barra. O evento integra a programação do aniversário de 55 anos de Balneário Camboriú e é organizado pela Colônia de Pescadores Z-7, com o patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura do Município (LIC).

Com entrada gratuita, a Festa do Pescador ocorrerá na sede da Colônia de Pescadores (Rua José Francisco Vitor, n° 40, Barra) e em frente à sede, onde haverá palco para apresentações artísticas e tendas. Um arrasto de camarão na Praia Central abre a programação no sábado (6), às 8h.

As embarcações que participam do arrasto simbólico de camarão partem do ponto entre o Molhe da Barra Sul e o costão. Estão previstos ainda shows musicais e humorísticos (confira a programação no fim do texto). Camarão soltinho, casquinha de siri, porção de batata frita, isca de peixe, churrasco e tainha serão alguns dos pratos comercializados. Na tradicional Escolha da Rainha dos Pescadores, uma novidade. Neste ano, o concurso é dedicado às mulheres com mais de 45 anos, que concorrerão ao título.

É a primeira vez que a Festa é patrocinada pela LIC, como projeto de patrimônio cultural imaterial. No entanto, em anos anteriores, o evento também teve o apoio do Município. “A Festa se amplia cada vez mais. Neste ano, como nós fomos aprovamos na LIC, conseguimos organizar melhor o evento”, comenta o presidente da Colônia de Pescadores, Levi Elias Vicente.

A montagem das barracas começa na sexta-feira (5), a partir das 9h, na Rua Jose Fracisco Vitor, que ficará interrompida até segunda-feira (8), entre a Avenida Hermógenes Assis Feijó e a Praça do Pescador. O trânsito na Hermógenes Assis Feijó e rua Antonio Domingos da Silva ficam em mão dupla até segunda-feira, ao meio-dia.

PROGRAMAÇÃO

Sábado (6)
– 8h: Abertura com arrasto de camarão
– 11h: Almoço
– 16h: Apresentação Davi Dewit
– 18h: Show de humor com Pilha
– 19h: Escola da Rainha dos Pescadores
– 22h: Baile com grupo Lida Campeira

Domingo (7)
– 11h: Almoço
– 13h: Apresentação da banda Maria do Cais
– 15h: Show de humor com Dona Bilica
– 16h: Apresentação Terno de Reis
– 17h: Apresentação grupo Lida Campeira
– 20h: Encerramento com baile com a banda Tô de Novo

Comente com Facebook