Deputado Naatz defende retomada de projeto da plataforma de vidro na Serra do Rio do Rastro

O deputado e presidente da Comissão de Turismo e Meio Ambiente da Alesc, Ivan Naatz (PV) defendeu em plenário o apoio da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina – Santur para a retomada do projeto de construção da plataforma de contemplação de vidro no mirante da Serra do Rio do Rastro, entre os municípios de Bom Jardim da Serra e Lauro Muller.

“Tenho certeza que a nova” Santur vai fazer com que o projeto em parceria com a iniciativa privada receba mais atenção fortalecendo o turismo panorâmico em Santa Catarina, um tipo de estrutura que já é muito utilizada em cânions em diversos países do mundo, enfatizou Naatz. Ele acrescentou que a Serra do Rio do Rastro é um dos principais cartões-postais de Santa Catarina, do Brasil e esta entre as mais belas e espetaculares do mundo, segundo as publicações especializadas em turismo.

“O projeto de uma plataforma de vidro com lance de 25 metros de avanço sobre o precipício se constitui num grande projeto turístico regional que já vem sendo discutido há mais de dois anos e necessita de apoio dos órgãos oficiais de turismo para ser destravado e se tornar realidade gerando movimentação turística e econômica para o Estado”, observa.

SEGURANÇA – Ivan Naatz chamou a atenção, por outro lado, para as condições de segurança do mirante atual, que é uma das atrações mais visitadas da Serra Catarinense por turistas de todo Brasil e do exterior. Antecipou que já entrou com Indicação na Alesc para que seja encaminhado pedido urgente de providências do governo do Estado, via secretaria de Segurança Pública e da Infraestrutura, para reforço das cercas de proteção e a instalação de um sistema de vídeo monitoramento no mirante, já que segundo o Comando da Companhia de Policiamento Rodoviário da região, além dos acidentes, diversos furtos de veículos vem sendo registrados no local .

Comente com Facebook