Primeira turma conclui oficina de inglês no Projeto Oficinas em Balneário Camboriú

Na noite desta quinta-feira (11), ocorreu a conclusão da primeira turma da oficina de inglês do CEAC Projeto Oficinas. A cerimônia de encerramento foi às 19h e reuniu pais, alunos e professores. Doze alunos concluíram a oficina, que, com um total de seis módulos, teve duração de três anos.

Com o fim das aulas, os estudantes recebem uma declaração de conclusão da oficina. “A oficina de inglês foi muito importante para mim porque um dos meus sonhos é viajar o mundo inteiro, pelo menos um país de cada continente, e isso vai me ajudar muito”, declarou uma das concluintes, Letícia Rodrigues, de 14 anos.

Ao longo dos módulos, que aos poucos ficam mais avançados, a turma aprende mais sobre verbos, adjetivos, pronomes, números e substantivos em inglês, aumentando o vocabulário. Também são exercitadas a conversação e a leitura na língua estrangeira. “Fico muito feliz quando vejo esses alunos concluindo a oficina. Foram anos de trabalho e práticas. É muito importante aprender uma segunda língua, porque promove uma autoconfiança maior, ainda mais o inglês, que tem importância global”, enfatiza a diretora do CEAC Projeto Oficinas, Márcia Sartori.

Sobre o Projeto Oficinas

O Centro de Atendimento Educacional no Contraturno (CEAC) – Projeto Oficinas oferece diversos tipos de atividades no contraturno escolar para crianças e adolescentes residentes de Balneário Camboriú, de 6 a 17 anos de idade. Cada aluno pode participar de até quatro oficinas diferentes, e estudantes da Rede Estadual e de escolas privadas também podem matricular-se, entretanto, a preferência é sempre de quem estuda na Rede Municipal de Ensino.

Comente com Facebook

Maria Varella
Maria Varella, tem 25 anos de atuação na área de comunicação atuando em projetos de jornais, revistas e portais online em diversas regiões do pais.É a fundadora e proprietária do SC Hoje e atua como Editora Executiva do Portal. Email: [email protected] | Fone/WhatsApp:47 3311.2817