Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú realizará ações em comemoração ao Dia Nacional da Saúde

Na próxima segunda-feira (05), em todo o Brasil é comemorado o Dia Nacional da Saúde. Por este motivo, a Secretaria Municipal de Saúde realizará ações na Unidade Básica de Saúde Central, das 8h às 17h. A data tem o objetivo de conscientizar a sociedade brasileira sobre o valor da saúde e dos cuidados para com ela.

Durante o dia, serão realizados testes rápidos de livre demanda, preventivos pré-agendados e a população poderá verificar a posição na fila de espera. A Vigilância Ambiental estará realizando ação de combate à dengue na unidade central e no sinaleiro da Rua 1.500. Os profissionais do COE também farão orientação sobre saúde bucal.

A Vigilância Epidemiológica estará orientando a população sobre o sarampo e a febre amarela, além de aplicar vacinas e o ambulatório orientará sobre as especialidades da saúde e tirará dúvidas. Também serão realizadas ações de saúde alimentar pela equipe do Posto de Atenção Infantil.

Outras unidades de saúde do município estarão atendendo demanda espontânea, ou seja, atendimentos não programados, em virtude do PlanificaSUS, evento que visa fortalecer o papel da Atenção Primária à Saúde (APS), que acontecerá também na segunda-feira (05) aos profissionais da saúde.

Comente com Facebook