Itapema vence o 3º Arrancadão de Canoas

Os pescadores de tainha do Rancho do Dato na Meia Praia venceram o 3º Arrancadão de Canoas realizado no último final de semana, em Balneário Camboriú. O evento que valoriza a cultura pesqueira e dá visibilidade e integração aos pescadores artesanais contou com a participação de pescadores de várias cidades.

“O Rancho do Dato fica na Meia Praia, na rua 243, e nós pescadores estamos lá na pesca da tainha que é de maio a junho. Estamos muito felizes de representar Itapema neste Arrancadão que reuniu muitos pescadores desde Imbituba até Balneário Camboriú. Fomos campeões e toda a equipe e torcida estão muito felizes por isso”, afirma Pedro, um dos pescadores e atleta participante da competição.

O evento realizado pela Prefeitura de Balneário Camboriú também contou com disputas de dominó, cabo de guerra, futebol de areia, arremesso de tarrafa, comedor de pirão e eleição do pescador mais feio, além de inúmeras atrações artísticas misturando a cultura, como o boi de mamão e terno de reis com shows de bandas locais e nacionais.

Comente com Facebook