Gincana ReciclaBC mobiliza alunos de Balneário Camboriú sobre a importância da reciclagem do lixo

Começará na próxima segunda-feira (19), a Gincana ReciclaBC que pretende mobilizar 44 escolas municipais em favor da reciclagem. Balneário Camboriú está desenvolvendo um vigoroso programa de reciclagem, o ReciclaBC, que apresenta resultados positivos crescentes.

Por exemplo, em julho, foi batido o recorde histórico de coleta de resíduos recicláveis, em nenhum outro momento, nem mesmo em alta temporada, o volume foi tão grande.

“A conscientização das crianças sobre reciclagem e sobre meio ambiente é fundamental para que eles levem a mensagem para suas casas, para suas vidas e para o futuro. É uma etapa especial desta campanha de conscientização ambiental que visa orientar a população para a separação correta dos resíduos sólidos e que já está trazendo ótimos resultados para nossa cidade”, comentou o prefeito Fabrício Oliveira.

A Gincana ReciclaBC irá até 21 de outubro, com a divulgação semanal de tarefas que deverão ser cumpridas pelos estudantes com ajuda dos seus pais e professores.

Os prêmios são os seguintes:

Núcleos de Educação Infantil
1º Lugar – 1 computador com monitor e 2 tablets.
2º Lugar – 1 projetor e 1 tablet.
3º Lugar – 3 tablets.

Ensino fundamental e CEJA
1º Lugar – 15 unidades de notebook educacional.
2º Lugar – 10 unidades do notebook educacional e 2 tablets.
3º Lugar – 5 unidades de notebook educacional e 2 tablets.

DATAS
Início da gincana: 19 de agosto de 2019.
Encerramento: 21 de outubro de 2019
Apuração: de 21 a 25 de outubro de 2019.
Premiação: 31 de outubro de 2019.

Divulgação das tarefas semanalmente às segundas-feiras nos dias 19 e 26 de agosto; 2, 9, 16, 23 e 30 de setembro; 7, 14 e 21 de outubro de 2019 em https://reciclabc.com.br/gincana/

 

Comente com Facebook