Abertas inscrições para o curso de Cuidador de Idosos em Balneário Camboriú

As inscrições para o curso de Cuidador de Idosos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Inclusão Social foram abertas nesta quarta-feira (10). As aulas começam em 6 de maio. Serão mais de 70 horas de conhecimento.

O curso será ministrado para 30 mulheres pelo mestre em envelhecimento humano e profissional da educação física, André Luiz Cecchin. “Falaremos sobre diversos temas relacionados aos idosos, desde o desenvolvimento humano, até questões sobre psicologia e da área jurídica”, explica o professor.

Além das aulas teóricas, realizadas duas vezes por semana, das 19h às 21h, as alunas terão vivência prática em casas geriátricas da região. “Serão abordados os eixos fisico e mental, inclusive sobre farmacologia e violência contra os idosos”, ressalta Cecchin.

O foco são as mulheres, que terão mais uma ferramenta para a independência financeira. “Este ano, priorizamos as ações voltadas às políticas públicas para mulheres como mecanismo de defesa frente à violência, que não é só física. Muitas vezes, ela começa como psicológica e financeira, e se torna uma bola de neve. Os cursos são uma maneira de quebrar esse ciclo, além de proporcionar o aumento da autoestima e empoderamento de si”, pontua a secretária de Desenvolvimento e Inclusão Social, Christina Barichello.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, na Rua Itália, nº 1059, Bairro das Nações, ou pelo telefone (47) 3267 2745. O curso será oferecido apenas a moradoras de Balneário Camboriú.

Comente com Facebook