Alunos das escolas de Camboriú vão receber uniforme escolar

A Prefeitura de Camboriú, por meio da Secretaria de Educação, irá realizar a entrega simbólica dos uniformes escolares para os alunos da rede municipal. O evento será realizado nesta sexta-feira, dia 15, às 13 h, na Escola Clotilde Ramos Chaves, localizada na rua José Francisco Bernardes, n º 1426, no bairro Areias.

Mais de 12 mil alunos irão receber os uniformes.   Em fevereiro, a Secretaria de Educação recebeu e separou os uniformes para serem entregues aos alunos. São 32 mil peças entre trajes de verão: camisetas, bermudas e short saia e agasalhos de inverno: calça e casaco. Todos os alunos do maternal ao 9º ano irão receber o uniforme.

As vestimentas são muito importantes pois geram praticidade para os alunos, economia para os pais e seu principal objetivo é identificar o estudante dentro e fora da escola.

“O uso do uniforme reforça nas crianças o sentimento de fazer parte de algo, além de proporcionar organização e segurança dentro e fora da escola”, declara a secretária de Educação, Alecxandra Vitorassi Rosa

Comente com Facebook