Avança na Alesc oficialização da Rota Turística Caminhos de Santa Paulina

Região será beneficiada com incremento ao turismo religioso.

Avança na Alesc oficialização da Rota Turística Caminhos de Santa Paulina

Ao retomar suas atividades parlamentares na Assembleia Legislativa, o deputado Leonel Pavan (PSDB), integrante da Comissão de Turismo e Meio Ambiente, já concluiu parecer e relatório favorável ao projeto de lei do deputado Milton Hobus (PSD) que oficializa a instituição da Rota Turística Caminhos de Santa Paulina.

O roteiro religioso já vem sendo praticado por peregrinos há mais de um ano e resgata o trajeto de cerca de 70 quilômetros feito a pé por Santa Paulina, a 118 anos, de Nova Trento para inaugurar a Capela do Garcia, em Camboriú, passando também pelo interior dos municípios de São João Batista, Tijucas e Canelinha.

Como forma de apoio estrutural, o município de Balneário Camboriú também foi inserido na nova rota turística e, além do parecer favorável, o deputado Leonel Pavan também apresentou emenda aditiva ao projeto no sentido de estimular a integração e intercâmbio de ações das secretarias e diretorias de turismo dos municípios que fazem parte.

“A iniciativa contribui para fomentar o desenvolvimento econômico, cultural, religioso e turístico da região, incluindo o fortalecimento da cultura italiana”, ressalta Pavan.  O projeto já foi aprovado na  Comissão de Constituição e Justiça da Alesc e a análise do parecer na Comissão de Turismo acontece após o recesso parlamentar de julho.

CALENDÁRIO OFICIAL DE EVENTOS – O deputado Leonel Pavan também protocolou proposta de projeto de lei que institui o Calendário Oficial de Eventos e Datas Comemorativas de Santa Catarina buscando consolidar a legislação neste sentido.

O parlamentar justifica que apesar do grande numero de eventos que acontecem durante o transcorrer do ano no estado, ainda não há legislação oficial neste sentido, apenas uma agenda da Santur. “Com nosso projeto, o objetivo é oficializar um calendário único e facilitar o acesso das informações aos turistas que visitam nosso estado, aos prestadores de serviços, agencias , guias de turismo e demais profissionais que atuam no setor , bem como a população em geral, além de servir ainda para intensificar a divulgação e o fomento a economia do turismo catarinense”, resume.

Comente com Facebook