Balneário Camboriú: Etapa regional da eleição para o Conselho Estadual de Cultura será nesta quarta-feira

Balneário Camboriú sedia, nesta quarta-feira (17), a Etapa Regional do Processo Eletivo da Sociedade Civil para o Conselho Estadual de Cultura. O evento é aberto ao público e ocorre das 18h às 22h no Teatro Municipal Bruno Nitz.

São esperados 135 candidatos de 56 municípios da Região do Vale do Itajaí. Eles concorrem a cadeiras para 10 áreas culturais (Arquivos, Bibliotecas e Museus, Artes Visuais, Audiovisual, Cultura Popular e Diversidade, Dança, Letras, Música, Patrimônio Cultural e Imaterial, Patrimônio Cultural e Material e Teatro). Em 27 de março, no Fórum Municipal de Cultura, Balneário Camboriú escolheu 15 representantes para a etapa regional.

Entre as atividades previstas na programação para esta quarta-feira, além da indicação de dois representantes por setor para compor o Conselho Estadual de Cultura, estão os encontros setoriais, nos quais serão discutidas as áreas culturais e as prioridades para a região. “É muito importante a participação da comunidade para acompanharem a votação e os assuntos discutidos, para termos uma cultura mais forte em Santa Catarina”, ressalta a presidente interina da Fundação Cultural de Balneário Camboriú, Bia Mattar.

Presidente do Conselho Municipal de Cultura de Balneário Camboriú, Dagma Castro festeja a realização da Etapa Regional na cidade. “O evento é muito importante para todos nós – delegados, artistas e comunidade -, pois demonstra mais uma vez a importância que nossa cidade tem no movimento cultural do Estado. Entendemos que é o reflexo da qualidade e participação de nossos atores culturais em ações, produtos e discussões sobre políticas públicas da cultura”, comenta Dagma.

O Fórum Estadual de Cultura, com a eleição dos novos conselheiros que foram indicados nas etapas regionais, será realizado em 4 de junho, das 8h às 17h, no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis.

 

Comente com Facebook