Balneário Camboriú será tema de enredo no Carnaval de Florianópolis

Campeã nove vezes do Carnaval de Florianópolis, a Unidos da Coloninha vai homenagear Balneário Camboriú em 2019 na Passarela Nego Quirido, o sambódromo da Capital.

O tema do enredo foi divulgado oficialmente pela escola de samba só no fim de setembro, mas desde julho a decisão de contar a história da cidade já estava tomada. Para buscar informações sobre Balneário Camboriú, os carnavalescos Duda Neto e Mizinho Oliveira estiveram conhecendo os atrativos do município em setembro. “Escolhemos Balneário Camboriú porque o município tem muitos elementos para serem explorados no enredo”, disse Duda.

A Unidos da Coloninha, que tem cerca de 2,5 mil integrantes, conquistou dois títulos seguidos, em 2016 e 2017. “O fato de sermos lembrados por uma escola de samba e receber uma homenagem como esta mostra que Balneário Camboriú tem se destacado como cidade e destino turístico. Isso serve para nos motivar a continuar dando visibilidade para a cidade”, comentou o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Miro Teixeira.

Comente com Facebook