BR-101 é interditada após polícia encontrar mala com explosivos no Morro do Boi

O Esquadrão de Bombas e realizou a remoção dos explosivos.

Neste domingo, 2, por volta das 20h, a Polícia Militar foi acionada via Central de Emergências – 190 para atender uma ocorrência de pessoa em atitude suspeita no km 140 da BR, na altura do bairro Nova Esperança, em Balneário Camboriú.

O solicitante informou que um homem estava ao lado da placa do km 140 da BR 101 com uma mala e ele acreditava ser de drogas. A PM efetuou rondas pelo local porém ninguém foi localizado.

Às 20:57h foi gerada nova ocorrência com o solicitante de nome R., que ligou chorando para o 190 informando que havia matado sua namorada, a esquartejado e abandonado ela dentro de uma mala na BR 101, no km 140.

A PM prontamente se deslocou novamente até o local, sendo possível localizar a referida bolsa pelas guarnições. Ao abrir o zíper superior foi possível visualizar vários sacos (tipo bananas) com uma substância na cor branca semelhante a explosivo. De imediato foi se afastado da bolsa e por medidas de segurança a BR 101 ficou com o trânsito modificado, sendo apenas possível transitar por uma faixa.

As guarnições presentes acionaram o Batalhão de Operações Policiais Especiais – BOPE, e informaram a Policia Rodoviária Federal, que estiveram presentes no local.

Ás 22:50h foi fechado todo o trânsito da BR 101, após os procedimentos foi constatado que se tratava de 17 emulsões explosivas encartuchadas e 62 espoletas.

O material foi apreendido pelo esquadrão de bombas do BOPE, às 2 horas da manhã e em seguida o transito foi libearado na rodovia.

EXPLOSIVOS

De acordo com o Tenete Coronel, Evaldo Hoffmann, comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar em Balneário Camboriú, o BOPE foi acionado para atender a ocorrência envolvendo explosivos.

A guarnição do COBRA/BOPE deslocou o Esquadrão de Bombas e realizou a remoção dos explosivos, identificando o total de:

– 17 emulsões explosivas encartuchadas (23,8Kg);

– 62 espoletopins;

Chamou a atenção dos policiais o fato de que no local, onde a mala com explosivos foi deixada, às margens da BR-101, altura do Km 140 (Morro do Boi), existe a passagem de gasoduto.

A Polícia Militar continua em buscas do proprietário da mala e a Polícia Civil foi acionada para investigar o caso.

 

Comente com Facebook