Camboriú recebe treino de verão para judocas

Shotyugueiko reuniu atletas na escola Prof° Artur Sichmann. Evento teve palestra com Robert Marques, treinador de Érika Miranda e Ketleyn Quadros

Camboriú sedia até esse sábado, dia 9, um treinamento de verão para judocas de todo o país. O evento Shotyugueiko é organizado pela Federação Catarinense de Judô, com apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME). Os atletas estão alojados na escola municipal Prof° Artur Sichmann e participam de treinos no ginásio de esportes da unidade de ensino.

“Esse treinamento possibilita aos atletas a interação no tatame e troca de experiências, para que possam iniciar bem o ano”, declara o técnico da Associação Camboriuense de Judô (Acaj), Adrijane França. “Alguns alunos, às vezes, não assimilam os ensinamentos nas academias. Essa troca de quimonos faz com que possam agregar o conhecimento”.

A programação do treinamento de verão conta ainda com um credenciamento técnico sobre mudanças em regulamentos para competições e uma palestra com Robert Marques, treinador de atletas nacionais e olímpicos – Érika Miranda, Ketleyn Quadros e Luciano Corrêa. O Shotyugueiko será concluído com uma parte prática com o atleta e preparador esportivo no sábado pela manhã.

Comente com Facebook