Campeonato de futebol de areia começa nesse sábado

A Praia Central de Balneário Camboriú receberá, a partir desse sábado (26), a Liga Paralelo de Futebol de Areia e na terça-feira (29), o Campeonato Oficial da modalidade. O campeonato, que já é tradição na cidade, está na sua 55ª edição e conta com 114 jogos que serão disputados por 20 times em categorias diferentes.

Apenas quatro equipes fazem a semifinal e os dois melhores decidem o título. Os jogos serão entre a Praça Almirante Tamandaré e a Avenida Alvin Bauer.

Campeonato paralelo

O Campeonato Paralelo terá o pontapé inicial no sábado (26), com três jogos e duas categorias na disputa: Veterano e Novos.
Na categoria veterano, serão seis times na disputa, com dois jogos na abertura. Às 19h15, o Parus enfrenta o Estrela do Mar e às 22h, o Traíra/Club 25 encara o Spada’s Veteranos. O Foquinhas e o Foca’s jogam apenas na segunda-feira (28), às 22h, fechando a primeira rodada da categoria.

Na categoria Novos, são sete equipes na disputa. O confronto entre Leão Marinho e Marasmo abrem o campeonato na categoria no sábado (26), às 20h45. As equipes 7 Barbas, Caravelas, Linguado, Anchova e Pescadas também estão na categoria.

Campeonato Oficial

Serão três categorias na disputa do troféu do Campeonato Oficial: Novos, Master e Sênior. Ao todo, serão sete times em esquema de pontos corridos, com apenas quatro garantidos na semifinal e os dois melhores na grande final.

Na abertura do campeonato, o Focas enfrenta o Dourado na categoria Novos e Master, às 19h30 e 20h30, respectivamente.
Além das duas equipes da estreia, o Orca, Baleia, Goia, Barracuda e Pescada disputam o campeonato nas três categorias.

Esse torneio é um dos destaques do calendário de verão da Fundação Municipal de Esportes e acontecerá durante o mês de fevereiro inteiro, com as finais marcadas para o final de março.

Comente com Facebook