Com 54 horas de eventos começa nesta quinta-feira o Virada BC

Essa será a segunda edição do evento e faz parte do calendário do Aniversário de 54 anos do município.

Com 54 horas de eventos começa nesta quinta-feira o Virada BC

Inicia nesta quinta-feira (19) e segue até domingo (22) o Virada BC, que terá 54 horas de eventos esportivos, culturais e ambientais, em diversos pontos de Balneário Camboriú. Essa será a segunda edição do evento e faz parte do calendário do Aniversário de 54 anos do município. 

O Virada BC inicia com palestra na quinta-feira, para os alunos do Centro Educacional Municipal Iate Clube, sobre o projeto Keep The Ocean, que realizará a limpeza da Ilha das Cabras no dia 22. A ação de Responsabilidade Socioambiental da empresa OCEANO Surfwear, liderado pelo fotógrafo Marcio David, juntamente com a equipe de atletas da empresa. O objetivo é sensibilizar e conscientizar as crianças para os problemas causados pelos resíduos sólidos (destaque para o plástico) presentes nas praias e nos oceanos, estimulando-as, por meio do esporte, a tomarem atitudes de preservação ambiental, através da ativação da percepção do impacto que a natureza vem sofrendo.

Além da ação com resíduos sólidos, haverá a neutralização de emissões de gases do efeito estufa. Todo o CO2 que for emitido será revertido em replantio de árvores em áreas reservadas. Também haverá a distribuição de copos ecologicamente para consumo consciente e camisetas produzidas a partir do reaproveitamento de garrafas pet.

Comente com Facebook