Deputados estaduais aprovam proposta que cria novas exigências para a carreira de delegado em SC

O projeto de lei que prevê novas regras para a carreira de delegado da Polícia Civil, em Santa Catarina, foi aprovado na Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira.

A proposta, de autoria do deputado Maurício Eskudlark, PR, determina que os concursos públicos para ingresso na carreira de delegado façam a seguinte exigência para o candidato: três anos de prática jurídica ou atividade policial para exercer a função. “Essa exigência já é lei em outros estados, como o Rio Grande do Sul.

Com esses novos requisitos para o cargo de delegado em Santa Catarina, nós criamos condições de qualificar ainda mais o trabalho na Polícia Civil, dando oportunidade a candidatos mais preparados”, destaca o parlamentar. O concurso público para delegado da Polícia Civil só pode ser feito por bacharéis em Direito.

Além dos novos requisitos para ingressar na carreira, a proposta também assegura a participação da Ordem dos Advogados do Brasil em todas as fases do certame. “Desta forma, a gente garante a seleção de candidatos mais experientes, e mais transparência durante todas as etapas do concurso”, afirma Eskudlark.

Comente com Facebook