Escola de Samba da Capital, Unidos da Coloninha se apresenta em Balneário Camboriú

A chuva não atrapalhou o show da escola de samba Unidos da Coloninha, que apresentou o samba-enredo em homenagem a Balneário Camboriú na manhã desta quinta-feira (24), no Atracadouro Barra Sul.

A Coloninha, que tem cerca de 2,5 mil integrantes, é uma das mais antigas e tradicionais escolas de samba de Santa Catarina. Campeã nove vezes do Carnaval de Florianópolis, criou o enredo para o Carnaval 2019 “Entre matas, sol, mar e areia, surge a Dubai brasileira”. Na apresentação do samba-enredo, que aborda a história e as belezas de Balneário Camboriú, estiveram presentes 25 integrantes da agremiação, incluindo cantores, músicos, batuqueiros e passistas. Também prestigiaram o evento a Rainha do Carnaval de Balneário Camboriú, Gislaine Mathias, o Rei Momo, Eder Goez, a Rainha do bloco Inimigos da Segunda e atual Miss Balneário Camboriú, Sabrina Roncelli, o presidente da Liga Carnavalesca de Balneário Camboriú, Evandro Rocca, o vice-presidente, Roni Augusto, o presidente escola Unidos Samboriú, Walmir franscisco, e a porta-bandeira da Samboriu, Daiane Chedre.

No evento desta quinta-feira, a Liga Carnavalesca entregou à escola a chave carnavalesca da cidade e realizou uma recíproca homenagem para a visitante.

Além da homenagem à cidade, a Coloninha recepcionou o MSC Seaview, um dos maiores transatlânticos navegando no Brasil, que ancorou na cidade na manhã desta quinta-feira. Os mais de 5 mil passageiros e 1,4 mil tripulares foram recebidos no Atracadouro em clima de carnaval.

O diretor de Marketing da Coloninha, Euler Victor, conta como foi a experiência de se apresentar na cidade pela primeira vez com a escola. “A alegria é imensa para os integrantes da Unidos da Coloninha homenagear Balneário Camboriú. É uma honra para nós recepcionar um dos maiores transatlânticos do Brasil, representando essa cidade tão linda”, disse Euler.

Os turistas que desceram do navio puderam aproveitar o som de samba antes de sair para os passeios. “Valeu a pena desembarcar do MSC Seaview mesmo com chuva, é sempre bom conhecer um lugar novo”, comentou Bianca Soares, passageira do cruzeiro e turista pela primeira vez na cidade.

O navio, que ficará em Balneário Camboriú até as 19h, foi o 12º cruzeiro da temporada, restando 16 navios até o fim das escalas, no dia 26 de março.

 

Comente com Facebook