Handebol da Terceira Idade de Balneário Camboriú entra em quadra nesse sexta-feira

Nessa sexta-feira (23), a equipe da Terceira Idade de Balneário Camboriú entra em quadra na disputa do handebol, feminino e masculino, no Ginásio Gabriel Collares, em Itajaí, pelo Estadual de Esportes da Terceira Idade.

Na categoria sênior feminina e masculina, a equipe de Balneário Camboriú enfrenta a equipe de Itajaí. Na categoria bisas, as atletas de Balneário Camboriú farão uma equipe com atletas de Navegantes para formar time e competir no Estadual.

As modalidades disputadas no Estadual são handebol e vôlei, divididas em três categorias: Master (50 a 59), Sênior (60 a 69) e Bisas (70 anos para cima). A equipe da Fundação Municipal de Esportes (FMEBC) tem o voleibol masculino e feminino disputando nas três categorias, handebol feminino sênior e bisas e handebol masculino sênior.

O treinador das equipes, André Boscatto, faz parte do projeto Maturidade Saudável que é desenvolvido pela Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC), com parceria da Secretaria de Saúde, Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social e Secretaria da Pessoa Idosa.

O professor ressalta que esse projeto é focado na saúde e as competições, embora não sejam de rendimento, trazem bons resultados e coroam o trabalho diário e dedicação diária dos atletas. “Os jogos em si são bons porque incentivam e fazem integração da nossa equipe com outros amigos e atletas. Mas o foco do trabalho é voltado na saúde”, finaliza André.

Além de Balneário Camboriú, disputam o Estadual as equipes de Itajaí, Camboriú, Navegantes (com três associações), Brusque, Jaraguá do Sul, Pomerode e Bombinhas.

Comente com Facebook